SERVIÇOS

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS



COLETA DE RESÍDUOS

HOSPITALARES

Os resíduos hospitalares ou de serviços de saúde são aqueles provenientes do atendimento a pacientes ou de qualquer estabelecimento de saúde ou unidade que execute atividades de natureza de atendimento médico, tanto para seres humanos quanto para animais. Esses tipos de resíduos também podem ser encontrados em locais como centros de pesquisa e laboratórios de farmacologia. Tais materiais podem representar risco à saúde humana e ao meio ambiente se não houver adoção de procedimentos técnicos adequados no manejo dos diferentes tipos de resíduos gerados como: materiais biológicos contaminados com sangue ou patógenos, peças anatômicas, seringas e outros materiais plásticos.



GRUPO A

INFECTANTE

Resíduos com a possível presença de agentes biológicos que, por suas características, podem apresentar risco de infecção. São gerados a partir de atividades médicas ou pesquisas e são produzidos em estabelecimentos de saúde.



GRUPO B

QUÍMICO

Resíduos contendo substâncias químicas que podem apresentar risco à saúde pública ou ao meio ambiente, dependendo de suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade e toxicidade.



GRUPO E

PERFUROCORTANTE

Materiais perfurocortantes ou escarificantes, tais como: lâminas de barbear, lâminas de bisturi, agulhas, escalpes, ampolas de vidro, brocas, limas endodônticas, pontas diamantadas, lancetas, tubos capilares e outros similares.











A+ Ambiental


A+ Ambiental


A+ Ambiental


VEÍCULOS ADEQUADOS PARA COLETAS

A+ Ambiental busca sempre qualidade e segurança e para isso, conta com veículos adequados, que seguem as exigentes normas de segurança para realização das coletas de resíduos.



PLANO DE GERENCIAMENTO
DE RESÍDUOS SÓLIDOS

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é um documento em que comprova um conjunto de ações exercidas, direta ou indiretamente, nas etapas de coleta, transporte, transbordo, tratamento e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos. Portanto, o PGRS é um conjunto de procedimentos de gestão que visam o
correto gerenciamento dos resíduos produzidos no estabelecimento.

A Partir da publicação da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, o Plano de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos tornou-se obrigatório para todos as atividades que geram resíduos, condicionando-o inclusive na obtenção do licenciamento ambiental, instituída pela Lei Federal 12.305, de 02 de Agosto 2010 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.







CONHEÇA E CONTRATE
NOSSOS SERVIÇOS


PROJETOS DE ARQUITETURA
PROJETOS DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
PROJETOS DE INSTALAÇÕES HIDRO-SANITÁRIAS
URBANIZAÇÃO E CONSTRUÇÃO CIVIL/span>